Pular para o menu
1313424738
RENOVAÇÃO

Eleição na Petros renova Conselhos Deliberativo e Fiscal

Pleito ocorrerá entre os dias 16 e 29 de setembro. Interessados em concorrer só têm até hoje para se inscrever

15 de agosto de 2011 às 13:12

Entre os dias 16 e 29 de setembro, os participantes e assistidos da Petros participam de mais uma eleição para renovar os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A eleição será para duas vagas no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal. É fundamental, portanto, que os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas votem em candidatos comprometidos com os interesses dos participantes e assistidos.

Prazo para impugnação
Qualquer eleitor poderá solicitar impugnação de inscrição de candidatos a partir das 9h do dia 4/8/2011 até as 17h do dia 13/8/2011 (horário de Brasília). Conforme os termos do artigo 29 do Regulamento Eleitoral, a solicitação deverá ser remetida à Petros (sede no Rio de Janeiro ou Postos de Salvador, Santos e Aracaju) e endereçada à Comissão Eleitoral, necessariamente motivada e instruída, além de circunscrita ao cumprimento dos requisitos para inscrição de candidatos.

Lista de candidatos
O sorteio para definir os códigos dos candidatos será realizado pela Comissão Eleitoral no próximo dia 17 de agosto, às 14h (horário de Brasília), se não houver solicitação de impugnação de inscrição. Caso contrário, a Comissão divulgará a relação dos candidatos e procederá o sorteio dos códigos no dia 22 de agosto no mesmo horário. Na oportunidade, será permitida a presença de um candidato (titular ou suplente) ou de um representante que vier a ser indicado à Comissão Eleitoral por quaisquer das duplas inscritas.

Currículo e programa de trabalho
Para possibilitar a divulgação dos currículos e das propostas de trabalho dos candidatos, será reservado um espaço no Portal da Petros e na Revista Petros, após a confirmação das candidaturas, conforme previsto pelo artigo 18 do Regulamento Eleitoral.

Para tanto, os candidatos homologados (titular e suplente) deverão encaminhar as suas fotos para o e-mail [email protected], bem como os respectivos currículos, com o máximo de 280 caracteres cada um, e o programa de trabalho da dupla, com o máximo de 600 caracteres. A entrega do material de divulgação à Comissão Eleitoral deverá ser feita pelos candidatos, antecipadamente, até o dia 10 de agosto. As fotos em formato 3x4 poderão ser impressas ou digitalizadas (coloridas ou em preto e branco).

Considerando o disposto no artigo 18 do Regulamento Eleitoral, que prevê o envio, por meio da Petros, de material impresso dos candidatos aos eleitores, a Comissão Eleitoral estabelece que o material a ser remetido não poderá, por motivo operacional, ultrapassar as dimensões de 8 páginas, no formato A4, nem conter, por impedimento legal, qualquer publicidade ou mensagem que não se refira ao processo eleitoral da Petros.  Matéria publicada originalmente em 3/8/2011.

Fonte: Petros

Compartilhar: