1520869715

Eleição no SINDIPETRO-RN começa nesta terça-feira, 13

12 de março de 2018 às 12:48

Foto: Arquivo

A eleição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal do SINDIPETRO-RN, gestão 2018/2021, será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de março. Contando com 15 urnas fixas e volantes, equipes compostas por um presidente e dois mesários coletarão votos em todas as principais empresas do setor, atendendo unidades administrativas e operacionais.

Duas chapas participam do pleito que acontece em uma conjuntura marcada pelo retrocesso político, econômico e social. Estão aptos a votar 1.954 sindicalizados e sindicalizadas da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas, que se encontram em dia com suas obrigações estatutárias, e que contam com, pelo menos, 90 dias de inscrição antes da data da eleição.

O processo de eleição da Diretoria é um dos momentos mais importantes da vida do Sindicato. Nele, são escolhidos os nomes das lideranças que responderão pela condução da entidade nos próximos três anos, mas, também, e – principalmente, será definida a linha política de atuação e o programa de trabalho que caberá à próxima gestão implementar.

Como o Sindicato busca representar os interesses comuns dos trabalhadores e trabalhadoras dos setores público e privado, e de aposentados, aposentadas e pensionistas, deve-se buscar a maior participação eleitoral possível, a fim de que os eleitos tenham legitimidade e autoridade para expressar as necessidades e anseios dos sindicalizados.

No exercício do mandato, os interesses da categoria devem se sobrepor, sempre, a interesses pessoais ou de grupos que possam prejudicar a atividade sindical, buscando-se preservar o conceito de entidade representativa. Para tanto, a credibilidade do Sindicato deve estar alicerçada numa administração transparente, com efetiva participação dos associados.

Veja, a seguir, a relação das urnas com as respectivas áreas de abrangência...

URNA 1 (Fixa)

Sede do SINDIPETRO Natal

URNA 2 (Fixa)