Pular para o menu
1521216496

Eleição para a Diretoria do Sindicato se encerra nesta sexta-feira, 16

16 de março de 2018 às 13:08

destaque

Foto: Arquivo

Termina nesta sexta-feira, 16, a votação para a escolha da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do SINDIPETRO-RN. Duas chapas participam do pleito, que conta com 15 urnas fixas e volantes, coletando votos em todas as unidades administrativas e operacionais das principais empresas do setor petróleo sediadas no Estado.

O colégio eleitoral é constituído de petroleiros e petroleiras da ativa, oriundos de empresas públicas e privadas, além de aposentados, aposentadas e pensionistas. De acordo com a Comissão Eleitoral, 1.954 sindicalizados encontram-se em dia com suas obrigações estatutárias e estão aptos a votar, sendo exigido um comparecimento mínimo de 50% + um.

O mandato da nova Diretoria e do Conselho Fiscal será de três anos, cobrindo o período 2018/2021. Na maioria das secções, a votação será encerrada às 17 horas e a Comissão Eleitoral conclama os que ainda não votaram a comparecerem às urnas, conferindo o máximo de representatividade ao pleito.

Apuração

A apuração da eleição será realizada na sede do Sindicato, em Natal, e terá início assim que a última urna chegar ao local. Como há equipes coletando votos em diversas regiões do Estado, estima-se que a contagem se inicie por volta das 21 horas. O escrutínio será feito pela Comissão Eleitoral, na presença de fiscais representantes das chapas concorrentes.

A secretaria de Comunicação do SINDIPETRO-RN transmitirá a apuração, ao vivo, por intermédio da página da entidade no Facebook (https://www.facebook.com/sindipetro.rn/), divulgando parciais assim que os resultados forem liberados pela Comissão Eleitoral.

Compartilhar: