Homenagem

Em assembleias, categoria reverencia memória de Ricardo Vinicius

Vítima de doença genética rara, petroleiro desaparecido precocemente lutou pela vida com serenidade e otimismo

21 de março de 2013 às 09:04

Foto: Arquivo

“Agradeço a homenagem e todo o apoio dado pelo Sindicato e pelos amigos, durante esse período de grandes dificuldades. Ficamos felizes em saber que Ricardo era uma pessoa tão querida por todos que trabalhavam e conviviam com ele“. Foi com essas palavras que o petroleiro Sergio Vinicius referiu-se à homenagem prestada na assembleia realizada na última terça-feira, 19, na Sede Administrativa da Petrobrás, em Natal. Sérgio é irmão de Ricardo Vinicius Linhares Medeiros de Sá, Técnico de Manutenção da UO-RNCE, com ingresso em 2007, que faleceu, recentemente, vítima de uma doença genética rara: a adrenoleucodistrofia.

Em Porto Alegre (RS), onde se encontrava internado para tratamento, Ricardo demonstrou serenidade e otimismo, durante todo o período de reconhecimento da enfermidade e de luta pela vida, sendo um exemplo para todos os que se defrontam com adversidades. Em reverência à memória do companheiro, que teve a vida interrompida, precocemente, no último dia 8 de março, aos 28 anos, todas as assembleias realizadas pela categoria petroleira, nos últimos dias, prestaram-lhe sentida homenagem.