Pular para o menu
1421095123
Protesto

Em defesa da Petrobrás, baianos pedem prisão para corruptos e corruptores

Ato promovido pelo SINDIPETRO-BA reuniu lideranças sindicais e políticas

12 de janeiro de 2015 às 17:38

destaque

Foto: SINDIPETRO-BA

O SINDIPETRO-RN participou, na última sexta-feira, 9, de um ato em defesa da Petrobrás e dos petroleiros, contra os corruptos e corruptores do patrimônio do povo brasileiro. A entidade foi representada por seu coordenador geral, José Araújo. A atividade foi promovida pelo SINDIPETRO-BA e reuniu, debaixo de forte chuva, além de sindicalistas, lideranças políticas, movimentos sociais e sociedade civil.

A caminhada saiu do Parque da Cidade, no Itaigara, em direção ao Edifício Sede da Petrobrás na Bahia (EDIBA). “Estamos protegendo a maior e mais importante empresa do país que pertence ao povo brasileiro, e exigindo que os corruptos e corruptores presos na operação Lava Jato sejam condenados e paguem por esse mal que fizeram não só para a Petrobrás mais para toda a Nação”, disse Deyvid Bacelar, coordenador geral do Sindipetro Bahia.

Ele também lembrou que na última quinta-feira, 8, foi anunciado que a Petrobrás se tornou a maior produtora de líquidos entre empresas similares de capital aberto, deixando para traz a ExxonMobil, e também aumentou a produção de óleo, tanto em termos percentuais quanto absolutos.

Já para o secretário de Relações Internacionais e Empresas Privadas da FUP, Antônio Moraes, “os brasileiros não podem se calar e muito menos aceitar os ataques que a empresa vem sofrendo pela grande mídia, com o único propósito de enfraquecê-la, para que as multinacionais possam assumir o comando do pré-sal”.

Consenso das falas das lideranças políticas e sindicais: os brasileiros e os trabalhadores combatem a corrupção, querem os corruptos e corruptores na cadeia, mas jamais permitirão que a burguesia e os derrotados nas urnas, com apoio da grande mídia, tentem privatizar a maior e mais importante empresa do país.

O secretário geral nacional da CUT, Sérgio Nobre lembrou a importância da Petrobrás para o Brasil. “Ela representa mais de 13% do PIB do país, com investimentos futuros que podem ultrapassar 220 bilhões, empregando mais de 86 mil funcionários”.

Fonte: SINDIPETRO-BA, com títulos da Redação.

Compartilhar: