Pular para o menu
1296758246

Em mensagem ao Congresso, Dilma prega necessidade de erradicar pobreza

03 de fevereiro de 2011 às 15:37

Na abertura da mensagem presidencial ao Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira a necessidade de erradicar a miséria no país. Segundo ela, é vergonhoso que ainda haja pessoas no país que passem fome.

“A superação da pobreza não constitui um ato voluntarista, mas uma política econômica consciente”, afirmou Dilma, que ressaltou que a democracia também é fundamental para acabar com a pobreza no Brasil.

A presidente já tinha assumido o compromisso de acabar com a miséria no discurso de posse. Desta vez, propôs um "pacto de avanço social" com governos estaduais e municípios para alcançar o seu objetivo.

“O Brasil não pode aceitar mais que milhões de pessoas vivam na miséria, que não tenham alimentação, que continuem vivendo na miséria, que não tenham um teto para viver", acrescentou
Ao lembrar da tragédia na Região Serrana do Rio, onde mais de 800 pessoas morreram por causa dos temporais, a presidente prometeu trabalhar de forma intensa para evitar que episódios como esse se repitam novamente.

“Determinei a implementação de um sistema de alerta e prevenção de desastres naturais. Será possível alertar para que as populações sejam retiradas das áreas de risco a tempo. Juntamente com os municípios faremos obras de prevenção e oferecemos novas habitações por meio do "Minha Casa Minha Vida", disse Dilma em relação ao programa do governo federal.

Valor

Compartilhar: