Pular para o menu
1469215909

Em rede de TV, SINDIPETRO-RN denuncia desmonte e privatização da Petrobrás

22 de julho de 2016 às 16:31

destaque

Foto: Arquivo

Em entrevista concedida à INTER TV Cabugi, veiculada no início da noite desta quinta-feira, 21, no RNTV 2ª edição, o coordenador geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo, denunciou o processo de alienação de ativos e de desmonte e privatização da Petrobrás.

Alertando a sociedade para os possíveis impactos econômicos e sociais decorrentes da venda de 38 campos petrolíferos para a iniciativa privada, José Araújo também criticou os dirigentes da Petrobrás pela falta transparência e desrespeito à Lei 12.527/2011.

Esse dispositivo obriga empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, a garantirem a qualquer cidadão o acesso a informações, conforme determina a Constituição Federal.

Em todo o Brasil, a Petrobrás está colocando à venda 104 concessões de exploração e produção. No Rio Grande do Norte, os 38 campos colocados à venda produzem aproximadamente 15 mil barris por dia (boed), representando cerca 23,5% da produção total do Estado.

Assista a matéria neste link...

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/rntv-2edicao/videos/t/edicoes/v/petrobras-quer-vender-areas-de-producao-no-rio-grande-do-norte/5181650/

Compartilhar: