SETOR PRIVADO

Empercom efetua pagamento de adicional de produtividade e trabalhadores suspendem paralisação

Assembleias para avaliação de proposta de Acordo Coletivo prosseguem até sexta, 21

19 de fevereiro de 2014 às 13:43

Foto: Arquivo/Deivson Mendes

Diante da iminência de uma paralisação, a Empercom resolveu efetuar o pagamento da produtividade e se comprometeu em regularizar o plano de saúde até esta quinta-feira, 20. O comunicado foi feito no final da tarde de ontem, 17, ao diretor do Setor Privado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, e ao Secretário-Geral, Márcio Dias. Apesar da atividade de advertência ter sido suspensa, as assembleias previstas prosseguem até esta sexta-feira, avaliando a proposta da Empresa para contemplação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014.

Seguindo a tendência das demais unidades, Fazenda Belém e as sondas SPT – 142, SPT – 148 e SPS -02, também não aprovaram o documento da Terceirizada com data-base em setembro. Segundo Manoel Assunção, esta é a segunda proposta apresentada, portanto deveria conter avanços significativos, mas não é bem isso que vem acontecendo. “A empresa deseja pagar o retroativo dos salários em seis vezes, mas não consegue manter o pagamento da produtividade em dia”, destacou.

Márcio Dias acrescentou, ressaltado que a rejeição da categoria tende a aumentar. “A proposta é insuficiente e sem valorização da mão de obra”, ressaltou o Secretário. O sindicalista informou que a Empresa sinalizou o desejo de negociar com o sindicato em reunião marcada para a próxima terça-feira, 25. A expectativa, segundo os diretores, é de que o encontro seja produtivo e soluções sejam apresentadas para evitar futuras paralisações.