1386871982
SETOR PRIVADO

Empercom garante pagamento de valores atrasados e se compromete com cumprimento do Acordo

Reunião aconteceu aconteceu nesta quinta-feira, 12, em Mossoró

12 de dezembro de 2013 às 15:13

Foto: Arquivo

Fim dos descumprimentos de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT; pagamento do Adicional de produtividade aos trabalhadores do setor de elevação do Canto do Amaro e cronograma de pagamento das verbas remuneratórias atrasadas. Com estes três compromissos firmados pela Empercom, foi encerrada a reunião do SINDIPETRO-RN com a Empresa, realizada nesta quinta-feira, 12, em Mossorró.

Os respectivos comprovantes de pagamento do adicional devem ser apresentados ao Sindicato, ainda hoje. Já, a quitação das verbas remuneratórias atrasadas deve ser iniciada no próximo dia 16 de dezembro, com data limite até 20 de janeiro de 2014 para liquidação total dos valores.

Em relação aos descontos indevidos referentes ao plano de saúde, o acerto foi de que o valor descontado será devolvido. Sobre o ACT 2013/2014, a Terceirizada informou que solicitou à Federação Única dos Petroleiros - FUP o agendamento da primeira reunião para janeiro/2014 em função do quadro de dificuldades.

Reunião com os trabalhadores

Com o intuito de fortalecer o sentimento de resistência e luta pelos direitos dos trabalhadores, diretores do SINDIPETRO-RN percorreram, na última quarta, 11, diversas sondas da Empercom. As reuniões trataram da situação delicada pela qual passam as áreas de exploração de petróleo em campos de terrestres de produção, além das situações específicas da Empresa.