Empercom

Empresa apresenta contraproposta para o ACT - 2010/2011

Trabalhadores realizarão Assembléias em todas as bases e aguardarão decisão judicial

22 de março de 2011 às 11:03

Finalmente, os trabalhadores da Empercom vão poder apreciar a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011. Pelo desejo da Empresa, em razão da estratégia adotada na campanha salarial, a proposição ficaria restrita aos trabalhadores e trabalhadoras inseridos nas atividades de sondagem, relacionadas à exploração, perfuração e produção, bem como, às atividades de serviços especiais, na área de abrangência da UO-RNCE.

No entanto, o SINDIPETRO/RN negociou com a Empresa que as cláusulas previstas na contraproposta deverão ser estendidas aos demais trabalhadores, tais como os inseridos em atividades de serviços gerais, limpeza e conservação; apoio operacional; inspeção visual; e manutenção mecânica, elétrica e inspeção de equipamentos (MI), lotados em Mossoró e no Alto do Rodrigues, até que a justiça defina o sindicato representativo dessa parcela de trabalhadores: se o SINDIPETRO/RN ou o SINDIMETAL.

De acordo com a proposição, o reajuste salarial será de 6%, incidente sobre a folha salarial de fevereiro de 2011. A data-base passa a ser o dia 1º de setembro, e o piso salarial, de R$590, se o novo contrato da Empresa com a Petrobrás, envolvendo instalações no RN e na BA, for assinado. Trabalhadores ASG’s da Base 34, das áreas de campo em Mossoró e do Alto do Rodrigues receberão tíquetes-alimentação, nos valores de R$165, R80 e R$50, respectivamente.

A Empresa se compromete, ainda, com o pagamento dos adicionais previstos na legislação trabalhista, conforme regime e jornada de trabalho, e de que não haverá punição aos trabalhadores, decorrente de eventual participação no movimento dos dias 23 e 24.