PROEN ENGENHARIA

Empresa atrasa pagamento de encargos e se apropria de recursos

Auxílio-alimentação, férias e cesta natalina estão em atraso. Mensalidades sindicais foram retidas.

14 de março de 2013 às 12:56

A Diretoria do SINDIPETRO-RN está cobrando da PROEN Engenharia a normalização do pagamento de uma série de encargos trabalhistas. A empresa presta serviços à Petrobrás, em Mossoró, e está em atraso com a cesta natalina 2012, férias e auxílio-alimentação. Além disso, a PROEN se apropriou de todas as mensalidades sindicais que foram descontadas dos trabalhadores, em 2012, deixando de repassá-las ao Sindicato. Há, ainda, os casos de três trabalhadores demitidos em novembro do ano passado, e que, até agora, não receberam as verbas devidas. Na tentativa de solucionar esses problemas, Petrobrás e Ministério Público já foram notificados pelo Sindicato.