Plena Engenharia

Empresa paga a uns, e a outros não

Trabalhadores permanecerão em greve até que tenham todos os seus direitos atendidos

25 de fevereiro de 2011 às 21:56

Foto: Arquivo

Os trabalhadores da Plena Engenharia, empresa baiana que presta serviços à Petrobrás em Natal e Mossoró, permanecem em greve. O movimento teve início no dia 8 de fevereiro e reivindica o pagamento de salários e encargos atrasados, referentes ao mês de janeiro. A Empresa afirma que efetuou o pagamento, mas apenas alguns trabalhadores confirmam o recebimento, ainda sem informação sobre os depósitos referentes aos encargos trabalhistas.

A Petrobrás confirma que efetuou o pagamento à Empresa, mas, informações colhidas pelo Sindicato dão conta de que como a Plena já tinha uma dívida vencida no banco em que o dinheiro foi depositado, a instituição financeira reteve o valor repassado. Os trabalhadores – em sua maioria técnicos de nível médio e superior – decidiram que só retornarão às atividades mediante o atendimento de duas condições: pagamento a todos os trabalhadores e nenhuma punição aos grevistas ou desconto dos dias parados.