Empresa petrolífera demite 80 servidores em Mossoró

08 de abril de 2013 às 10:13

Postado em  08/03/2013

Mais uma empresa da área do petróleo realiza demissões em massa em Mossoró por falta investimentos da Petróbras na cidade. Na tarde dessa quinta-feira, 7, a Tuzscany International Drilling demite entorno de 80 funcionários da sede da empresa em Mossoró, devido a não renovação dos contratos da Petrobras com a empresa.

São trabalhadores que atuavam como eletricistas, mecânicos, soldadores, torristas, sondadores entre outras funções que acreditavam na renovação dos contratos por mais um ano, como era previsto pela empresa.

A supervisora de RH da Tuscany, Clarissa Batista Barra, já iniciou o processo de homologação dos trabalhadores na sede do Sindipetro/Rn, com o intuito de garantir todos os direitos trabalhistas dos operários.

Clarissa relata que a empresa tinha interesse de remanejar os trabalhadores para outros Estados,“ a Tuscany é ciente da situação que passa os trabalhadores e pretende remanejar os  que permanecem ainda na empresa para as demais filiais do Brasil, instaladas nos Espírito Santo e Bahia”, completa.

O Sindipetro/Rn acredita que a situação felizmente só pode melhorar com o investimento na área de exploração pela Petróbras . O Diretor do Setor Privado do Sindipetro/Rn, Manoel Assunção, afirma que o sindicato continuará realizar manifestações na cidade “ vamos continuar  promovendo trancaços, assembleias, paradas, marchas e entrevistas na imprensa local e estadual para denunciar esse descaso com o trabalhadores”,  diz o diretor.

Jornal de Fato, com informações do Sindipetro/RN