ETX

Encarregados conseguem pagamento de salários após paralisarem sondas

Empresa ainda deve pagamento de diferenças salarias retroativas a 2012 e férias dobradas

31 de julho de 2013 às 15:53

Foto: Arquivo

A paralisação relâmpago realizada por trabalhadores de sondas da ETX surtiu efeito. A empresa efetuou o pagamento dos 18 encarregados que estavam com salários atrasados há 19 dias. A medida foi tomada no final da tarde da quarta-feira, 24, depois da parada no funcionamento de duas sondas, o que levou a Petrobrás a multar a ETX por Tempo Não Faturado – TNF.

O SINDIPETRO-RN já comunicou à Petrobrás a existência de outros problemas na relação da empresa com os trabalhadores e tomará providências no âmbito jurídico. A ETX ainda não efetuou o pagamento de valores retroativos a setembro de 2012, referentes ao reajuste salarial de todas as categorias. A empresa também tem, pelo menos, duas dezenas de trabalhadores que estão com férias dobradas e não pagas.