Encontro de Petroleiras terá transmissão ao vivo pela internet

25 de abril de 2014 às 16:52

Foto: Divulgação

De sexta a domingo (25 a 27\04), petroleiras de diversas bases da FUP se reúnem na capital baiana para fazer o debate da agenda nacional das trabalhadoras do Sistema Petrobrás.  O II Encontro Nacional de Petroleiras da FUP acontece na sede do Sindipetro Bahia e tem como principal temário o empoderamento da mulher.

O evento será transmitido ao vivo pelo Sindipetro Bahia, acesse www.sindipetroba.org.br, nesta sexta (25), a partir das 18h..

Organizado pelo Coletivo Nacional - Quando uma mulher avança, avança também o mundo - o II Encontro Nacional de Petroleiras da FUP discutirá reivindicações, planos de luta e formas de organização.

A abertura do evento contará com a participação de mulheres dirigentes da CUT, CTB, CNQ, do Coletivo de Mulheres da FUP, além das líderes e militantes do movimento sindical petroleiro fupista. A diretora da IndustriALL (Federação Internacional dos Trabalhadores do Setor Energia), Carol Bruce, também foi convidada para a solenidade de abertura do Encontro, que contará ainda com a participação de mulheres que lideram movimentos sociais e organizações populares.

AGENDA - Questões relacionadas à luta pelo empoderamento das trabalhadoras nas empresas, na política, na sociedade e nas organizações sindicais; emancipação feminina no Brasil e a política de cotas; o papel da mulher na reforma política e nas eleições de 2014; o compartilhamento doméstico, além de questões relacionadas à saúde, segurança e condições de trabalho no setor petróleo. Acessewww.fup.org,.br  confira a programação.

---------

Confira programação: