Pular para o menu
1486656213

Encontro Jurídico: FUP e Sindicatos discutem estratégias contra desmonte da Petrobrás

09 de fevereiro de 2017 às 13:03

destaque

Foto: Arquivo

A Federação Única dos Petroleiros – FUP – promoveu, na última quarta-feira, 8, no Rio de Janeiro, um Encontro Técnico-Jurídico com representantes de entidades, assessores e advogados ligados ao movimento sindical petroleiro.

Os participantes trocaram experiências sobre ações judiciais que se encontram em andamento, além de debaterem estratégias para a elaboração de novas medidas jurídicas contra o desmonte da Petrobrás e em favor de condições dignas de trabalho à categoria petroleira.

Para o delegado sindical de base das Plataformas Marítimas do RN, Thiago Lucena de Araújo, que representou o SINDIPETRO-RN juntamente com a advogada Karla Kaliane, o Encontro Técnico-Jurídico foi muito positivo.

Thiago afirma que o evento foi “uma oportunidade para os advogados se ajudarem, debatendo e escolhendo as melhores estratégias e fundamentos, em busca de ações mais efetivas e eficazes, para que a gente não perca tempo com iniciativas que já não deram certo”.

Segundo Thiago Lucena, os principais temas discutidos durante o Encontro foram o desmonte da Petrobrás, com destaque para as medidas visando barrar a venda de ativos; ações cobrando danos morais coletivos; e as iniciativas com relação à situação atual da PETROS.

As ações foram ordenadas segundo critérios de prioridade mas, na opinião de Thiago, a categoria não pode ficar passiva. “Precisamos estar junto do sindicato e apoiar suas ações porque nem tudo vai ser conseguido pela via jurídica. Certos resultados, a gente consegue muito mais pela via da mobilização e da pressão política”, explicou.

 

Compartilhar: