Pular para o menu
1460491200

Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas aprova recomendações a Petros

12 de abril de 2016 às 17:00

destaque

Foto: Arquivo

O SINDIPETRO-RN esteve presente no Encontro Nacional de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas da Petrobrás, realizado nos dias 7 e 8 de abril, em Recife - PE. O principal tema em discussão foi a situação da Petros. Com a presença do presidente do fundo de pensão, Henrique Jäger, foram tratadas questões relacionadas à cisão do PPSP (PP1), mudanças no Estatuto e investimentos.

Entre outros pleitos, os participantes aprovaram a abertura de inscrição para o pagamento dos níveis a quem não entrou com ação; a extensão dos três níveis para os aposentados e pensionistas que tiveram suas ações julgadas improcedentes; e a elaboração de uma proposta de acordo para todos os processos que se encontram tramitando na Justiça do Trabalho.

Para serem efetivadas, essas demandas precisam ser aprovadas em reunião do Conselho Deliberativo da Petros.

Benefício Farmácia

Outra questão tratada no Encontro foi o restabelecimento do Benefício Farmácia. O auxílio volta a funcionar, nos mesmos moldes de antes, já nesta segunda-feira, 18, sendo operado pela empresa e-Pharma. Os medicamentos poderão ser adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou por reembolso.

Pelo Rio Grande do Norte, estiveram presentes no Encontro os companheiros Claudionor Arruda, Geraldo Pereira, Márcio Dias e Ricardo Peres.

Compartilhar: