Petros

Esclarecimento sobre desconto do benefício INSS recebido em duplicidade

Tema fará parte da pauta do Encontro do Conselho de Aposentados e Pensionistas - CNAP

29 de maio de 2014 às 14:23

A Petros informou que a partir de agosto iniciará a cobrança do benefício do INSS que foi recebido em duplicidade pelos aposentados e pensionistas em março do ano passado. O valor será descontado mensalmente em seis parcelas cujo valor fixo, por cobrança da FUP, não poderá ultrapassar a margem consignável. Ao contrário do que a Petros tem informado, o desconto desse valor devido pelos assistidos não foi negociado com os sindicatos. O que exigido pela FUP é que a Petros respeite a margem consignável dos aposentados e pensionistas.

Tema fará parte da pauta do Encontro do Conselho de Aposentados e Pensionista - CNAP

O desconto parcelado do benefício do INSS recebido em duplicidade, em março de 2013, será um dos pontos de pauta do Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas da FUP (CNAP), que se reunirá nos dias 05 e 06 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte. Além desta questão, serão discutidas as conquistas e pendências do Acordo Coletivo, como a retomada do convênio da Petrobrás com o INSS para pagamento dos benefícios da Petros; a extensão dos níveis pagos pela empresa aos trabalhadores da ativa nos ACTs 2004, 2005 e 2006; o Benefício Farmácia: AMS, entre outras questões.