Pular para o menu
1304970890

Especialistas se reúnem para debater crimes da ditadura

09 de maio de 2011 às 16:54

Com o intuito de trazer a questão dos crimes cometidos pela ditadura militar de volta à discussão popular, o jurista e presidente da Rede de Ensino LFG e jurista, Luiz Flávio Gomes, e especialistas renomados, em parceria com a Editora RT, promovem na próxima quinta (12), das 14 às 18h, uma jornada de debates gratuita, com o tema “Jornada Crimes da Ditadura Militar”.

O evento será realizado no Auditório Brasil do Edifício Parque Avenida (Avenida Paulista 1776, Trianon – SP), sede do Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes (IPC-LFG), em São Paulo. O encontro reunirá autores para falarem sobre o lançamento do livro “Crimes da Ditadura Militar: uma análise à luz da jurisprudência atual da Corte Interamericana de Direitos Humanos”. A entrada é franca e os interessados devem realizar sua inscrição previamente enviando nome e contato para o e-mail [email protected]

“Temos um compromisso com as vítimas desse regime autoritário que se apropriou do País por mais de 20 anos. Acreditamos nisso e por essa razão resolvemos promover gratuitamente uma Jornada, para aproximar e suscitar o debate entre os autores, especialistas convidados, representantes de organizações da sociedade civil, familiares das vítimas, estudantes, cidadão, todos, desta discussão que faz parte da história recente de nosso país. Se queremos crescer enquanto nação e aprimorarmos a nossa jovem democracia, não podemos varrer casos como estes para debaixo do tapete”, defende o jurista Luiz Flávio Gomes.

Lançamento do Livro

Após a Jornada, às 18h30, será realizado o lançamento oficial do livro “Crimes da Ditadura Militar: uma análise à luz da jurisprudência atual da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, publicado pela Editora RT, e organizado por Luiz Flávio Gomes e pelo doutor em Direito Internacional, Valerio de Oliveira Mazzuoli.

Os organizadores se reunirão para autografar o livro em um coquetel na Livraria Cultura (Avenida Paulista 2073, Conjunto Nacional). A obra é composta também pelos autores e colaboradores: André de Carvalho Ramos; Beatriz Affonso; Belisário dos Santos Jr; César Augusto Baldi; Flávia Piovesan; Gabriel Adriasola; Guillermo J. Yacobucci; Ivan Luís Marques; Karinna Fernández Neira; Marlon Alberto Weichert; Tarciso Dal Maso Jardim e Viviana Krsticevic.

Crimes da Ditadura Militar é um convite ao leitor a buscar um aprofundamento na temática dos Direitos Humanos e a necessidade do País em julgar os delitos cometidos durante o período do Regime Militar por agentes do Estado.

 

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhar: