1403720562

Fátima Bezerra reforça luta por mais investimentos da Petrobrás no RN

25 de junho de 2014 às 15:22

Foto: Christian Vasconcelos

Identificar os problemas que travam a retomada dos investimentos da Petrobrás no Rio Grande do Norte e lutar pelo aumento das atividades de prospecção, exploração e produção. Este foi o principal compromisso assumido pela deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), durante visita realizada pela diretoria do SINDIPETRO-RN. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, 25, em Natal, e abordou, entre outros pontos, as repercussões da retração de investimentos na economia local, prospecção e exploração em águas profundas, antecipação da produção do campo de Pitu, além da ampliação da Refinaria Clara Camarão.

Convencidos de que a Petrobrás não pode ter o lucro-máximo como único objetivo, até por ser uma empresa cuja maioria do capital social pertence à União, os diretores do Sindicato defenderam, junto a parlamentar, que a Companhia atue como instrumento de combate às desigualdades regionais, e não de agravamento. A grande concentração de recursos nas áreas do pré-sal em detrimento de aportes em Estados que estruturaram cadeias produtivas baseadas na exploração de campos terrestres, tem gerado acentuada precarização das relações de trabalho e desemprego em diversos setores.

Coordenadora Regional da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobrás, do Pré-sal e dos Investimentos em Campos Terrestres de Produção, Fátima Bezerra não apenas concorda com o ponto de vista defendido pelo SINDIPETRO-RN, como, também, se dispôs a articular parlamentares de Estados que se encontram em situação análoga a do RN, notadamente, nas regiões nordeste e norte. Ao final da reunião, a deputada confirmou presença no XVI Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros – CONFUP, que será realizado em Natal, no período de 14 a 17 de agosto.