Pular para o menu
1439387117

Federação Única dos Petroleiros - FUP conclama FNP à unidade de ação

12 de agosto de 2015 às 10:45

destaque

Foto: Arquivo

Em atendimento à decisão do Conselho Deliberativo, a Federação Única dos Petroleiros – FUP está fazendo uma conclamação à Federação Nacional dos Petroleiros – FNP e aos cinco sindicatos a ela filiados. Em correspondência oficial, a entidade reafirma o compromisso com a unidade nacional da categoria e defende a unificação da luta, com respeito mútuo entre as entidades envolvidas.

Em 31 de julho, o SINDIPETRO-RN remeteu uma “Carta Aberta às Direções de Entidades com Atuação na Categoria Petroleira”. Além da FUP e da FNP, o documento foi encaminhado para todos os sindicatos e para a Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET. Intitulada “A Unidade é a Chave da Vitória”, a Carta propõe a formação de um Comando Nacional Unificado, integrado por representações de todas as entidades atuantes na categoria petroleira.

Ainda segundo a proposição, esse Comando teria a atribuição de “pactuar, por consenso, a implementação de ações unitárias em defesa da integridade do Sistema Petrobrás e da manutenção do Modelo de Partilha frente às tentativas retrógradas de mudança na legislação que regula a exploração do pré-sal”. Igualmente, a ação conjunta visaria “barrar a venda de ativos e o corte de investimentos previstos no Plano de Negócios e Gestão – PNG, recentemente aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia”.

Veja, aqui, a Carta Aberta encaminhada pelo SINDIPETRO-RN, e, aqui, a Carta da FUP dirigida à FNP.

Arquivos anexados
AnexoTamanho
agosto-carta-fup-fnp.pdf67.27 KB
Compartilhar: