Pular para o menu
1479927751
Mossoró

Frente Brasil Popular programa Aula Pública para o Dia Nacional de Lutas

Evento será realizado nesta sexta-feira, 25, às 16h00, em frente ao prédio ocupado da 12ª DIRED

23 de novembro de 2016 às 16:02

destaque

Foto: Arquivo

Debater com a sociedade as consequências negativas da PEC 55 (antiga 241) para o país. Este é o objetivo da “aula pública” que será promovida pela Frente Brasil Popular, nesta sexta-feira, 25, às 16h, em frente a 12ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos (DIRED), sediada em Mossoró.

De acordo com a coordenação da FBP, a atividade na 12ª DIRED é estratégica em razão da ocupação do prédio, tomado pelos estudantes desde a última terça-feira, 22. Os manifestantes se opõem ao fechamento da E. E. Educandário Presidente Kennedy e rejeitam o coredimensionamento da E. E. Moreira Dias.

Também criticam a falta de professores; a carência de recursos para manutenção; a falta de segurança; a inexistência de ônibus para atendimento a estudantes das zonas rurais e assentamentos; além de reivindicar melhorias na infraestrutura das unidades.

Em nível nacional, os movimentos de ocupação promovidos por estudantes secundaristas e universitários, coordenados pela UBES e pela UNE, também repudiam a Medida Provisória que reforma (deforma) o Ensino Médio, a PEC 55, e a chamada Lei da Mordaça, ou Escola sem Partido.

“A aula pública não será restrita à participação de estudantes. Estará aberta à participação de todos os segmentos sociais interessados na luta contra o retrocesso e o obscurantismo, e em defesa da organização popular”, afirma Aldeirton Pereira da coordenação da Frente.

ENCONASA – Nesta quinta-feira, 24, a Frente Brasil Popular também participará do ato convocado pelo IX ENCONASA (Encontro Nacional da Asa), organizado por trabalhadoras e trabalhadores do campo por um Semiárido Vivo, e por nenhum direito a menos.

A manifestação é contra as medidas antidemocráticas do governo ilegítimo de Michel Temer. O ato terá concentração às 15h em frente à Igreja Católica do bairro Alto de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra, com percurso até o centro da cidade, onde fará o encerramento em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Agenda – Ato da Frente Brasil Popular de Mossoró (25/11)

16h - Ato de solidariedade e aula pública na DIRED ocupada.

Temas abordados:

·         Violência contra mulher (especialmente as jovens, nas escolas)

·         Escola sem Partido (Lei da Mordaça)

·         PEC 55 (PEC do Fim do Mundo)

·         Reforma do Ensino Médio

18h - Lanternas Lilás no conjunto Nova Vida

Compartilhar: