PETROS

FUP cobra suspensão do equacionamento do Plano Petros-1

Pleito foi apresentado em reunião de instalação do Grupo de Trabalho, nesta segunda-feira, 6

07 de novembro de 2017 às 10:42

Foto: Arquivo

Na primeira reunião do Grupo de Trabalho paritário, que discute saídas para o déficit do Plano Petros-1, os representantes da FUP cobraram a suspensão da proposta de equacionamento apresentada pela Petros.

A reunião do GT foi realizada nesta segunda-feira, 06, com representações da Petros, Petrobrás, FUP e sindicatos.

A proposta apresentada pela FUP é que o equacionamento seja suspenso até a conclusão dos trabalhos, pois o grupo está discutindo alternativas para reduzir o impacto para os participantes e assistidos do Plano Petros-1. Os representantes da Petrobrás informaram que irão se manifestar sobre a reivindicação, após consultarem a direção da empresa.

A FUP também propôs que seja agendada uma reunião do GT com a Previc (Secretaria de Previdência Complementar) para discutir a suspensão do equacionamento.  A próxima reunião do Grupo será no dia 14/11. O conselheiro eleito, Paulo César Martin, fala sobre o GT, no vídeo abaixo, ao final da matéria.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho está agendada para terça-feira, 14, às 9 horas. No link abaixo, o conselheiro Paulo Cesar Martin faz um breve  resumo da primeira reunião do GT.

>> https://www.youtube.com/watch?v=w4aYA3YYge8&feature=youtu.be

Entenda

No dia 12 de setembro, o Conselho Deliberativo da Petros aprovou um plano de equacionamento do déficit do Plano Petros-1 pelo teto, impondo aos participantes e assistidos a conta de problemas estruturais que são de responsabilidade exclusiva dos gestores, como estamos há anos denunciando.

A FUP reconhece que o Plano Petros-1 precisa de novos aportes financeiros, mas isso deve ser feito de forma que penalize o mínimo possível os petroleiros e seus familiares.

Saiba mais, acessando o histórico de notícias e encaminhamentos da FUP sobre o PP-1.

Fonte: FUP