Pular para o menu
1417360189

FUP E Sindicatos criam Coletivo Nacional de Comunicação Petroleira

30 de novembro de 2014 às 12:09

destaque

Foto: SINDIPETRO-RN

Reunidos em seminário nos últimos dias 27 e 28, no Rio, profissionais e diretores de departamentos de comunicação dos sindicatos petroleiros filiados à FUP (Federação Única dos Petroleiros), anunciaram a criação do Coletivo Nacional de Comunicação Petroleira. A instância, sem caráter deliberativo, mas com autonomia para debater e recomendar ações na área de comunicação, busca aperfeiçoar a interação entre as entidades e seus diferentes públicos.

Entre as recomendações prioritárias aprovadas no seminário está a estruturação do departamento de comunicação em todos os sindicatos petroleiros, uma vez que ainda há alguns aonde a atividade não está profissionalizada. Também foi recomendado o investimento na estruturação da área de comunicação da própria FUP.

"Vamos ver a situação dos sindicatos que não possuem departamento de comunicação para saber como podemos ajudar nacionalmente, de forma solidária, para que ele seja implantado", afirma o coordenador de comunicação da Federação, Francisco José de Oliveira.

A proposta é a de que o Coletivo mantenha pelo menos uma reunião virtual mensal e encontros físicos periódicos. O Seminário de Comunicação deverá ser realizado anualmente. Fazem parte do Coletivo Nacional de Comunicação Petroleira profissionais e diretores de todos os sindicatos filiados à FUP.

Fonte: SINDIPETRO-NF

Compartilhar: