Pular para o menu
1513436773

FUP indica aceitação de contraproposta e SINDIPETRO-RN reúne-se na manhã desta segunda-feira,18

16 de dezembro de 2017 às 12:06

destaque

Foto: Arquivo

No fim da tarde desta sexta-feira, 15, o Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP decidiu indicar à categoria a aceitação da última contraproposta de ACT apresentada pela Petrobrás.

Reunido desde a última terça-feira, 12, quando passou a analisar minuciosamente a proposição da Companhia, o fórum cobrou da Gerência de RH diversos esclarecimentos das dúvidas identificadas, até assegurar novos ajustes nas redações.

De posse do texto final, consolidado, avaliando a conjuntura brasileira atual como um “cenário de anormalidades políticas e institucionais”, e, considerando que “a categoria barrou a retirada de direitos”, o CD decidiu indicar a aprovação.

“Apenas dois direitos tiveram mudanças na forma de concessão: o auxílio alimentação, que passa a ser através de vale refeição/alimentação, e o Benefício Farmácia, cuja nova modelagem é de coparticipação, onde só paga quem usar”, afirma o Informe FUP.

Na avaliação do CD, ainda de acordo com o Informe publicado pela Federação, “a renovação do ACT por dois anos, com garantia de que em 2018 os petroleiros já tenham no mínimo o IPCA conquistado, é uma vitória importantíssima”.

Encaminhamentos

De acordo com orientação da FUP, a rodada de assembleias que deverá apreciar a contraproposta da Petrobrás e o indicativo aprovado no Conselho Deliberativo começa na próxima terça-feira, 19.

No Rio Grande do Norte, a Diretoria Executiva do SINDIPETRO-RN reúne-se na manhã desta segunda-feira, 18, em teleconferência, para apreciar a minuta final da contraproposta de ACT, o indicativo da FUP, definir o calendário de assembleias e outros encaminhamentos.

Compartilhar: