Pular para o menu
1421846081

FUP reúne-se com a Petros dia 22 para definir cronograma de implementação dos níveis dos aposentados e pensionistas

21 de janeiro de 2015 às 10:14

destaque

Foto: FUP

Depois de garantir no dia 16 de dezembro a aprovação no Conselho Deliberativo da Petros  do acordo de pagamento dos níveis de 2004, 2005 e 2006 para os aposentados e pensionistas, a FUP discutirá com a Diretoria de Seguridade da Fundação o calendário de implementação desta conquista histórica. Após cobrança das lideranças sindicais e do conselheiro eleito, Paulo César Martin, a Petros agendou para o próximo dia 22 uma reunião com a FUP para definir o cronograma de todas as etapas do processo relativo à revisão e pagamento dos níveis, bem como a apresentação da metodologia de cálculo a ser utilizada.

A extensão para os aposentados e pensionistas dos níveis recebidos pelos trabalhadores da ativa nos ACTs de 2004, 2005 e 2006 foi uma das principais conquistas da campanha reivindicatória de 2013. No entanto, a Petrobrás e a Petros não cumpriram totalmente o que foi acordado, levando a FUP e seus sindicatos a liderarem uma série de mobilizações ao longo do ano passado.

A campanha salarial de 2014 foi aberta com um grande ato no dia 02 de setembro, em frente à sede da Petros, no Rio de Janeiro. A pressão surtiu efeito e a Petrobrás estendeu o acordo para mais de 34 mil assistidos do Plano Petros. O Conselho Deliberativo da Petros, por sua vez, criou uma série de obstáculos para aprovação do acordo, que tiveram que ser derrubados na luta pela categoria. Caravanas de aposentados e pensionistas tomaram a sede da Fundação em três grandes mobilizações organizadas pela FUP e seus sindicatos, nos dias 28 de novembro, 10 e 16 de dezembro, quando, finalmente, o Conselho Deliberativo aprovou o pagamento dos níveis.

Fonte: FUP

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.