O vereador George Câmara (PCdoB) recebeu o certificado de parlamentar do ano em 2010, durante almoço na tarde desta terça-feira (8). O título foi concedido pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal do Natal, que reúne os jornalistas especializados na cobertura da Casa Legislativa.

“Ser escolhido por esse Comitê, em meio a tantos parlamentares atuantes, muito nos honra e aumenta nossa responsabilidade”, disse George, acrescentando que o Comitê é formado por jornalistas isentos e de credibilidade.

O parlamentar do ano dedicou o momento de reconhecimento de sua atuação parlamentar aos natalenses e aos que lutaram pela democracia. “Quero dedicar esse momento ao povo de Natal e a todas as forças políticas que deram a vida para que nosso país conquistasse a democracia”, afirmou.

O parlamentar do PCdoB disse ainda que aquele momento o fazia recordar de seu pai, o ex-prefeito de Parazinho e ex-vereador de João Câmara, Jaime Câmara, que faleceu no ano passado. “Também quero decidar esse diploma à memória de meu pai”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins (PV), parabenizou George em nome de todos os demais parlamentares. “A diplomação de George Câmara é justa, porque ele é um bom parlamentar. Diplomando George, estamos diplomando a integridade, a seriedade, a honradez, a honestidade. Ele é um vereador muito atuante na cidade do Natal”, elogiou Edivan.

A escolha do parlamentar

A presidente do Comitê de Imprensa da Câmara, Flávia Urbano, explicou quais são os critérios levados em conta na hora da escolha do parlamentar do ano.

“O escolhido é aquele parlamentar que tem uma atuação mais destacada, que é assíduo, tem um mandato produtivo. Também é levado em consideração o respeito com que ele trata na relação com os jornalistas”, afirmou.

George Câmara foi escolhido com nove votos. O vereador Raniere Barbosa (PRB) ficou em segundo lugar, com três votos, seguido por Júlia Arruda (PSB) e Hermano Morais (PMDB), ambos com dois votos cada, e Ney Lopes Júnior (DEM), que foi votado uma única vez.

“O vereador [escolhido] é participativo, tem uma atuação destaca na Casa pela forma contundente com a qual se coloca diante dos debates mais áridos que ocorrem no plenário da Câmara”, destacou Flávia.

 Nominuto.com com títulos da redação