1403722085
Petrobrás

Gerência de Recursos Humanos da UO-RNCE entra em contradição

Antecipação do debate pré-agendado com o Sindicato é tentativa de intimidação aos trabalhadores

25 de junho de 2014 às 15:48

A Gerência de Recursos Humanos da Petrobrás no RN está atuando, no mínimo, de forma contraditória. Em decorrência das reuniões realizadas pela Diretoria do SINDIPETRO-RN com a Presidência da Petrobrás e com a Gerência Geral da UO-RNCE, foi acertado um calendário de trabalho com o RH local para debate de problemas relacionados a diversas cláusulas do Acordo Coletivo, Regimes e Contratos. No entanto, estranhamente, antes da data prevista para a realização do primeiro encontro, programado para 9 de julho, a Gerência se reuniu com trabalhadores desembarcados da UTPF (Polo Guamaré), em Natal, antecipando o debate pré-agendado com o Sindicato. A intenção é evidente: intimidar os trabalhadores. A Diretoria do SINDIPETRO-RN considera essa prática desrespeitosa por duas razões. Primeiro, porque desconsidera o Sindicato como entidade representativa dos trabalhadores. Segundo, porque, se havia disponibilidade do RH para o debate das questões antes da data aprazada, o calendário proposto não se justifica.