Alto do Rodrigues

Gerente manda suspender café da manhã

Decisão veio em represália ao atraso no embarque realizado no último dia 16 para discutir regramento e pagamento da PLR

21 de maio de 2012 às 17:46

Foto: Graziella Sousa

No Alto do Rodrigues, a manifestação realizada no último dia 16 de maio, em defesa da quitação da PLR-2011 e da reabertura de negociações para o regramento do pagamento das PLRs futuras, foi objeto de retaliação. O gerente do S-7, Fernando Ribeiro, decidiu punir os trabalhadores que haviam atrasado o embarque, mandando fechar as portas do refeitório em que o café da manhã seria servido.

Em contato com o coordenador geral do Sindicato, Márcio Dias, o gerente alegou que os funcionários já estariam preparando o almoço, o que não era verdade. Na ocasião, o café estava servido e pessoas ainda se alimentavam no local. Para os que participaram da mobilização sobrou apenas o kit-lanche: suco de caixinha, maçã ou pera e um pequeno pacote de biscoito. Refeição bastante saudável para quem vai produzir os lucros da Companhia.