Assistência à Saúde

Gestores faltam à reunião e nem sequer apresentam justificativa

Atitude desrespeita trabalhadores e trabalhadoras ativos, aposentados e pensionistas

24 de maio de 2011 às 16:25

Em um gesto de profunda desconsideração ao SINDIPETRO/RN e, por extensão, de desrespeito à categoria petroleira norte-rio-grandense, a quem a entidade representa, até o momento, nenhuma justificativa foi apresentada pelos gestores regionais e nacionais da Assistência Multidisciplinar de Saúde - AMS - para o adiamento da reunião, agendada para o último dia 13 de maio.

Nesse encontro, acertado na tensa reunião realizada em 14 de abril, os responsáveis pela Assistência comprometeram-se com a apresentação de diversos esclarecimentos demandados pelo Sindicato, bem como, de soluções para os inúmeros problemas da oferta de serviços, apontados por trabalhadores e trabalhadoras ativos, aposentados e pensionistas.

Barriga – O pior da situação é que, até o momento, nenhuma iniciativa oficial, no sentido de remarcar a data de realização da reunião, foi tomada. Claramente, ou esses gestores não têm interesse em solucionar os problemas dos usuários, ou são incompetentes, e estão procurando empurrar a situação com a barriga. Não é possível que sejam necessários meses para que um simples ofício seja respondido.

O SINDIPETRO/RN conclama a categoria petroleira norte-rio-grandense a reforçar a mobilização do próximo dia 25 maio, agregando às bandeiras de luta daquela manifestação nacional, a exigência de imediata resposta às reivindicações relativas à AMS, apresentadas pelos trabalhadores do Rio Grande do Norte e do Ceará.