Pular para o menu
1552312656

Governadora Fátima Bezerra recebe presidente estadual da CTB

11 de março de 2019 às 10:57

destaque

Foto: Arquivo

O presidente da seção norte-rio-grandense da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Wellington Duarte, foi recebido em audiência pela governadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira, 11, em Natal.

Em nome da central sindical, o dirigente manifestou à chefe do Executivo o desejo de que a situação dos mais de 100 mil servidores públicos estaduais seja equacionada de forma efetiva e sustentável, o mais rapidamente possível.

Além da preocupação com os atrasos salariais dos servidores, Wellington salientou que, no momento, a grande preocupação da CTB é com o fato de existirem mais de 500 mil norte-rio-grandenses desempregados, subempregados ou desalentados, o que representa mais de 33% da força de trabalho ativa.

Economista e professor da UFRN, Wellington defendeu junto a governadora a concertação de um amplo pacto social local, a fim de que se possa “iniciar a retomada dos investimentos produtivos, que poderão melhorar o desempenho da economia, aumentando a arrecadação”.

Ainda nessa linha, depois de trocar impressões sobre a importância da atividade petrolífera no Estado, que responde por mais de 40% do PIB industrial, o dirigente afirmou que a CTB está pronta a dialogar com o Governo para enfrentar a queda de investimentos da Petrobrás.

Previdência

Outro tema abordado pelo presidente da CTB-RN junto a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro. Wellington entregou um documento, solicitando da governadora apoio e emprenho no convencimento dos deputados federais e senadores do nosso Estado, demonstrando que a reforma desmonta o pacto federativo e estrangula as finanças municipais.

Compartilhar: