Pular para o menu
1344001584
Cultura

Grandes atrações marcam presença na 8ª Feira do Livro de Mossoró

Destaque para o bate papo com o cantor do Engenheiros do Hawaii sobre seu livro: "Nas Entrelinhas do Horizonte"

03 de agosto de 2012 às 10:46

destaque

Foto: Arquivo

Faltam poucos dias para começar a Feira do Livro de Mossoró 2012, que acontece entre 8 e 12 de agosto. A expectativa para a oitava edição é a melhor possível. Mais uma vez a feira vem com a proposta de estimular à leitura e a produção literária, em cinco dias intensos de festa com livros.

Superando as expectativas de público a cada ano, e consolidando-se como um dos mais importantes eventos literários do Nordeste, a Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito de leitura de uma maneira divertida e espontânea.

Nas sete primeiras edições mais de 500 mil pessoas visitaram a FLM. Todos os anos cerca de 150 escolas públicas e privadas se engajam ao evento. Composto de crianças, adolescentes, adultos e idosos, o público visitante participa de oficinas, palestras, bate-papos, exposições e lançamento de livros, além de contar com a venda de uma grande variedade de títulos.

A 8ª edição da feira que começou com tendas espalhadas pela Estação das Artes Eliseu Ventania, hoje é montada no Expocenter (na UFERSA), um pavilhão climatizado, com mais de 2.400 metros quadrados, auditório para debates e palestras e ainda com palco, onde ocorrem debates e atrações culturais variadas.

Serão mais de 100 horas de atividades, que acontecerão paralelamente em quatro espaços: Palco do Pavilhão, Espaço do Autor, Sala Jorge Amado e Sala Nelson Rodrigues. No primeiro dia, 8 de agosto, o maior destaque vai para o bate papo protagonizado por Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, que vai falar sobre o seu livro "Nas Entrelinhas do Horizonte", junto com o jornalista mossoroense Robson Régis.

Clique AQUI e tenha acesso a toda a programação.

Compartilhar: