Pular para o menu
1447331588

Greve dos petroleiros continua. Conselho Deliberativo da FUP reúne-se nesta quinta-feira

12 de novembro de 2015 às 09:33

destaque

Foto: Arquivo

O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP reúne-se nesta quinta-feira, 12, a partir das 14 horas, para avaliar a contraproposta apresentada pela Direção da Petrobrás, durante reunião de negociação da Pauta pelo Brasil. O encontro do movimento sindical petroleiro com representantes da empresa aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 11, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Com representações de todo o país, membros da FUP e representantes de sindicatos filiados debaterão os rumos da campanha reivindicatória dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás, que hoje ingressa no 12º dia de greve. Registrando índices crescentes de adesão ao movimento, a FUP continua aguardando uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2017 que garanta a manutenção das cláusulas vigentes no atual ACT, conforme cobra o ponto 13 da Pauta pelo Brasil.

Até o momento, no entanto, a Petrobrás apresentou apenas uma “carta de intenções”, onde afirma que o novo Acordo manterá as cláusulas do atual ACT. Além disso, diversos pontos da Pauta Reivindicatória (Pauta pelo Brasil) deixaram de ser respondidos pela Direção da Petrobrás. A orientação decidida até o momento pelo movimento sindical petroleiro é para que a categoria se mantenha mobilizada e reforce a greve em todas as bases da companhia.

Fonte: Com informações da FUP

Compartilhar: