Plena Engenharia

Greve entra no 13º dia com adesão total

Trabalhadores ainda não receberam salários e benefícios referentes ao mês de janeiro

16 de fevereiro de 2011 às 15:42

Foto: Arquivo

A greve dos trabalhadores da Plena Engenharia, empresa baiana que presta serviços em Natal e Mossoró, acaba de entrar em seu 12º dia. Os trabalhadores protestam contra o atraso no pagamento de salários e encargos referentes ao mês de janeiro. A Petrobrás afirma que efetuou o pagamento à Empresa, mas, como a Plena já tinha uma dívida vencida no banco em que o dinheiro foi depositado, a instituição financeira reteve o valor repassado.

Para tratar do impasse, houve uma audiência ontem (16/02), em Mossoró, no Ministério Público do Trabalho. Caso a questão não seja resolvida, os trabalhadores estudam ingressar com uma ação na Justiça com pedido de rescisão indireta. Em outra frente de atuação, o Sindicato reuniu-se com a gerência do ATP-MOS.

Na oportunidade, o gerente informou que a Petrobrás está tomando todas as providências no sentido de que sejam adotadas providências legais e urgentes a fim de que se possa dar continuidade ao contrato com garantia de que não ocorram mais atrasos nos serviços e, conseqüentemente, no pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores.

Como nas greves anteriores, os trabalhadores da Plena aprovaram que só retornam aos seus postos após o pagamento dos atrasados e mediante o compromisso de a empresa não praticar nenhum tipo de retaliação, em decorrência de participação no movimento.