1276719318
ABDM

Greve exige pagamento de salários

Empregados que prestam serviços para a UTPF/RPCC paralisaram atividades no dia 11 de junho.

16 de junho de 2010 às 17:15

Os empregados da ABDM, que prestam serviços para a UTPF/RPCC, entraram em greve no dia 11 de junho. E, por incrível que pareça, o movimento não reivindica reajuste ou qualquer outro ganho econômico. Os trabalhadores paralisaram suas atividades em protesto contra o atraso no pagamento dos salários; o não recolhimento do FGTS; o não pagamento do Plano de Saúde (há cinco meses); e o atraso no pagamento do restaurante pela Empresa, o que compromete a realização de refeições.

Os empregados não têm representação sindical e o movimento ocorre de forma semi-espontânea, como conseqüência dos muitos desgastes acumulados ao longo do contrato. A ABDM sinalizou que deverá efetuar o pagamento dos salários até o dia 16 de junho, mas os trabalhadores estão receosos. De acordo com informações, são, aproximadamente, 28 pessoas lotadas naquelas unidades.