ACT 2013/2015

Assembleias para referendo da Pauta prosseguem até sexta-feira, dia 2 de agosto

31 de julho de 2013 às 10:15

Foto: Arquivo

No Rio Grande do Norte, as assembleias de apreciação da Pauta Reivindicatória para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2015 se encerram na próxima sexta-feira, 2/8. A versão final do documento resultante dos debates que estão sendo realizados pela categoria petroleira em todo o país deverá ser protocolada, junto à Petrobrás, no dia 6/8.

Nessa data, que coincide com uma nova mobilização nacional organizada pelas centrais sindicais brasileiras, a categoria petroleira promoverá um Dia Nacional de Luta. Antes, porém, FUP e sindicatos filiados, juntamente com o Dieese e assessorias, promovem um seminário de planejamento da Campanha Reivindicatória, programado para o período de 1º a 3/8.

Conforme deliberação da IV Plenária Nacional da FUP, as entidades sindicais defenderão que a primeira rodada de negociação com a Petrobrás seja realizada entre os dias 20 e 23/8. Em 2013, a discussão do Acordo Coletivo envolverá cláusulas econômicas e sociais e, por isso, a categoria petroleira precisa estar mais unida e mobilizada.

Veja, a seguir, o calendário de assembleias no RN e as principais datas da Campanha Reivindicatória, já agendadas. Em Riacho da Forquilha, Canto do Amaro, Base 34, Transpetro (MOS) , Estreito e Alto do Rodrigues, trabalhadores e trabalhadoras já se posicionaram, aprovando a Pauta.

1º/8 (QUI)

Porto de Guamaré

1º/8 (QUI)

Polo Guamaré

2/8 (SEX)

Sede Natal

1º a 3/8 (QUI/SÁB)

Seminário / Planejamento

Rio de Janeiro

6/8 (TER)

Entrega da Pauta / Dia Nacional de Luta

Rio de Janeiro

Clique aqui para conhecer a Pauta de Reivindicações 2013/2015.