Pular para o menu
1309529884

HRT inicia perfuração de 3º poço no Solimões

01 de julho de 2011 às 11:18

A HRT Participações em Petróleo S.A. informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. “HRT O&G” deu início, às 15h horas do dia 29 de junho, à perfuração do seu terceiro poço exploratório, na locação 1-HRT-168/01-AM, codificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP como 1-HRT-3-AM.

Este terceiro poço está a aproximadamente 7,5 km do Município de Carauarí, Estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda QG IX, da Queiroz Galvão, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 2.620 metros. Este poço está sendo perfurado na estrutura com recursos contingentes chamado Gavião (GAV), situado no Bloco SOL-T-168, na Bacia Sedimentar do Solimões, visando testar o prolongamento leste do alto estrutural já testado no passado pelo poço 1-GAV-01-AM, que acusou a presença de gás na Formação Juruá. Tomando por base os resultados de poços anteriores, a HRT espera testar neste poço o potencial de produção de gás dos reservatórios da Formação Juruá Inferior (Carbonífero), bem como avaliar se os reservatórios de idade Devoniana possuem potencial para produção de hidrocarbonetos.

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes. Ainda no mês de julho está previsto o início da perfuração na locação 1-HRT-194/01-AM. Este poço será perfurado na estrutura mapeada e classificada como recurso contingente denominado Igarapé Maria (IMA), situado ao sul do Campo Sudoeste de Urucu (SUC).

Fonte: NN

Compartilhar: