4º ACIDENTE

Identificados corpos de trabalhadores mortos em acidente aéreo na Bacia de Campos

23 de agosto de 2011 às 16:44

Foram localizados os quatro corpos dos trabalhadores mortos em mais um acidente aéreo na Bacia de Campos. O acidente ocorreu na sexta-feira, 19, por volta das 17h, quando um helicóptero da Senior Táxi Aéreo caiu no mar, ao tentar fazer um pouso de emergência. Quatro trabalhadores estavam a bordo: o piloto Rommel Oliveira Garcia; o copiloto, Lauro Pinto Haytzann; Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix;  e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest. Eles deixaram a plataforma P-65 e seguiam em direção ao aeroporto de Macaé, quando o acidente ocorreu. Após buscas que começaram na sexta-feira e prosseguiram até a madrugada de domingo, os corpos foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa.

Este foi o quarto acidente fatal nos últimos anos com aeronaves contratadas pela Petrobrás na Bacia de Campos. Em fevereiro de 2008, um helicóptero da empresa BHS caiu no mar, matando cinco pessoas e ferindo outras 15. Em julho de 2004, um helicóptero da mesma empresa, com 11 trabalhadores a bordo, também caiu no mar. Somente cinco sobreviveram. No ano anterior, outro acidente com uma aeronave da BHS já havia causado a morte de cinco trabalhadores.