Importância da Petrobrás em debate hoje na Escola de Música da UFRN

19 de março de 2015 às 12:04

Evento é promoção do SINDIPETRO-RN em parceria com a ADURN – Sindicato

Com o propósito de esclarecer parcelas mais expressivas da população sobre as verdadeiras razões dos ataques que a Petrobrás vem sofrendo nos últimos meses, o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN, em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN – Sindicato), promove hoje, quinta-feira, 19, uma palestra intitulada: “A Importância da Petrobras para a Economia e o Desenvolvimento Nacional”.

O evento, que conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), será realizado no auditório da Escola de Música da UFRN, às 18 horas, e terá como palestrante o economista José Carlos de Assis, Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Professor de Economia Internacional na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e autor de mais de 20 livros sobre economia política.

Entre as obras de José Carlos de Assis estão três importantes livros de jornalismo investigativo que desvendaram os podres da corrupção do alto escalão no Brasil da década de 1970, durante a ditadura militar: “A Chave do Tesouro: Anatomia dos escândalos financeiros”, “Os Mandarins da República: Anatomia dos escândalos na administração pública” e “A Dupla Face da Corrupção”.