Pular para o menu
1377802833
Polo Guamaré

Incêndio em planta de QAV aumenta preocupação dos trabalhadores

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28, e felizmente não deixou vítimas

29 de agosto de 2013 às 16:00

destaque

Foto: Redação

Trabalhadores e trabalhadoras lotados no Polo Guamaré (RN) estão bastante apreensivos. Na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, irrompeu um incêndio na planta de QAV (querosene de aviação). O acidente não deixou vítimas e as causas são desconhecidas. A Petrobrás ainda não se manifestou.

O incêndio começou por volta das 15h20. A unidade está funcionando com carga máxima, uma vez que uma segunda planta que operava no local foi recentemente desativada. Os trabalhadores têm reclamado do contingente pequeno e já denunciaram a existência de constantes vazamentos.

O receio é que se resgate o cenário sombrio da década de 90, no auge do neoliberalismo. Naquele período, em nome da racionalização organizacional e da redução de custos, a política de manutenção preventiva foi abandonada e substituída por gráficos estatísticos sobre a relação “frequência de acidentes X tempo”.

Ainda hoje, os trabalhadores do Polo Guamaré se reúnem para tratar do acidente e organizar a forma de participação na mobilização do Dia Nacional de Luta (30 de agosto), em defesa da pauta da classe trabalhadora e contra o PL 4330.

Compartilhar: