Incentivos tecnológicos para fornecedores da Petrobras

22 de julho de 2011 às 11:19

Nesta quarta (20/7), durante a 4ª Feira de Metalmecânica, Energia e Automação, o gerente da Área de Materiais da Petrobras, Fernando Magalhães, falou para potenciais fornecedores sobre as iniciativas tecnológicas da Companhia para facilitar o processo de cadastramento. O evento foi realizado no Pavilhão de Carapina, município da Serra, no Espírito Santo. Durante o debate com potenciais fornecedores de bens e serviços, o gerente explicou as condicionantes para se tornar um prestador de serviços para a Petrobras. “Estamos trabalhando para simplificar o processo de cadastramento. Temos feito modificações crescentes, como tornar o sistema de informática mais robusto. Além disso, estamos simplificando a avaliação técnica”, disse Magalhães.

De acordo com o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) e organizador do seminário, Antônio Falcão de Almeida, o painel de palestras se justifica pelo grande volume de investimentos da Companhia nos próximos anos. “Até 2015, o Estado aponta um investimento previsto de $ 15 bilhões de dólares, sendo que mais da metade será de projetos da Petrobras no Espírito Santo”, explicou Falcão. O tema fornecedores se enquadra no debate de conteúdo local no setor petrolífero. Com a exigência de um percentual mínimo em seus projetos, a estatal irá precisar, cada vez mais, enquadrar empresas nacionais na sua cadeia de produção.

Feira

A 4ª Edição da Mec Show reúne 150 expositores empresas de oito estados brasileiros com a finalidade de apresentar as novidades tecnológicas e servir de local para a efetivação de novos negócios, atraindo um público de  15 mil visitantes, aproximadamente.

Fonte: NN