CALOTE

Inquietação e ansiedade tomam conta das bases da Empercom em Mossoró

Alvará que garante pagamento de atrasados poderá ser expedido nesta terça-feira, 29

28 de abril de 2014 às 15:56

Foto: SINDIPETRO-RN

Os trabalhadores e trabalhadoras da Empercom seguem aguardando a expedição de alvará coletivo para liberação dos recursos destinados ao pagamento dos salários referentes ao último mês de março. Para que a emissão possa ser concretizada, a Justiça aguarda apenas que a Petrobrás informe o saldo disponível gerado a partir dos 17 contratos que a empresa terceirizada mantém em todo Brasil, os quais estão bloqueados por ordem judicial. A informação deve ser disponibilizada até esta terça-feira, 29 de abril.

O procedimento seguinte será o repasse de informações pela Empercom referentes à folha de pagamento de março dos funcionários, discriminada por agência bancária, conta corrente, CPF e valor líquido a receber. Segundo o coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo, todo o excedente deste bloqueio permanecerá retido, inclusive, novas faturas com o objetivo de garantir o pagamento do mês de abril.

Após um período de muitas mobilizações e lutas pelo direito elementar ao recebimento dos salários, a intranquilidade e a revolta ainda são sentimentos presentes entre os trabalhadores da Empercom. Por isso, apesar da decisão favorável da Justiça, eles estão dispostos a retomar a greve, caso a expectativa de quitação dos débitos trabalhistas não seja concretizada.