RECONHECIMENTO

IV Encontro de Mulheres homenageia petroleiras que souberam aliar excelência profissional e militância social

Realizado no Centro de Formação Marista, em Extremoz, evento prossegue neste domingo

30 de novembro de 2013 às 17:46

Foto: Gilson Sá

Ana Lucia Galdino, Josefa Gézia de Souza e Maria Aldeiza da Silva. Os nomes são de trabalhadoras que fizeram e fazem história na categoria petroleira e que foram homenageadas pelo SINDIPETRO, na manhã deste sábado, 30, durante o IV Encontro de Mulheres Petroleiras do RN.

Trabalhadora da Petrobrás, Ana Lucia Galdino é lotada no Ativo de Produção de Alto do Rodrigues – ATP-ARG. Com atuação profissional destacada, a técnica de manutenção foi diretora do Sindicato por duas gestões. Maria Aldeiza é egressa do setor privado. Trabalha na Alban Engenharia, lotada na Base-34, em Mossoró, desempenhando a função de ASG, há 22 anos, e é uma grande colaboradora do Sindicato. Josefa Gézia, que recebeu homenagem póstuma, destacou-se se pelas ações sociais em seu bairro, igrejas, na AMBEPE e no Departamento de Aposentados do SINDIPETRO-RN, no período de 2000 a 2006.

Para a diretora de Cultura do SINDIPETRO-RN, Claudete Roseno, a homenagem é “um justo reconhecimento a mulheres que procuraram fazer a diferença, desempenhando seu trabalho com excelência, sem desprezar a militância individual em prol de causas coletivas, dentro e fora da categoria petroleira”.

O IV Encontro de Mulheres Petroleiras do RN acontece neste sábado, 30, e domingo, 1º, no Centro de Formação Marista, em Extremoz, reunindo trabalhadoras de empresas do sistema Petrobrás e do setor privado.