Empoderamento feminino

Jovem advogada lança livro com apoio cultural do SINDIPETRO-RN

Lançamento será no próximo dia 5 de julho, das 18 às 21h, na Pinacoteca do RN (Cidade Alta)

15 de junho de 2018 às 12:08

Foto: Arquivo

A jovem advogada e assistente social Vani Fragosa lançará seu primeiro livro, fruto da conclusão de curso em Direito, “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: da invisibilidade à busca pela superação” no próximo dia 5 de julho, das 18 às 21h, na Pinacoteca do RN (Cidade Alta). O SINDIPETRO-RN tem orgulho de ter contribuído com um trabalho importante como este, e apoia incondicionalmente a valorosa luta do empoderamento feminino, pois acredita ser o caminho mais justo para uma sociedade mais igualitária.

Vani é uma militante pelos Direitos da Mulher e se debruçou na temática da violência doméstica e familiar para produzir a sua monografia, que virou livro.

A escritora também lança olhar sobre o preconceito enraizado na música brasileira que trata a mulher como objeto. O nome de vários capítulos do livro fazem referência à versos de canções nas quais a mulher é vítima de alguma opressão, geralmente familiar.

Veja uma explicação em vídeo feita por Vani, clicando aqui!