Pular para o menu
1421338042

Justiça bloqueia 60% de valores a receber da Souza Neto Engenharia para pagamento de encargos trabalhistas

15 de janeiro de 2015 às 13:07

destaque

Foto: Deivson Mendes

O Juiz da 4ª vara do Trabalho de Mossoró, Hamilton Vieira Sobrinho, concedeu liminar nesta quinta-feira, 15, autorizando a retenção de 60% dos valores que a Souza Neto Engenharia tem a receber da Petrobrás. O próximo passo é o depósito judicial. A finalidade é quitar salários, benefícios e encargos sociais em atraso.

O SINDIPETRO-RN deverá acompanhar toda a tramitação do processo para garantir a resolução dos problemas com a maior celeridade possível. Apesar da notícia positiva, o diretor, Pedro Idalino, alerta que é preciso cautela por parte dos trabalhadores. “É importante evitar atitudes precipitadas. Toda e qualquer decisão será aprovada em assembleia deliberativa dirigida pelo diretor do Sindicato”, explica.

Antes da aprovação da liminar pelo juiz, a categoria esteve reunida em assembleia informativa na Base-34, em Mossoró, que contou com a presença da assessoria jurídica do Sindicato. A ideia foi tranquilizar os trabalhadores possibilitando que eles tirassem dúvidas sobre possíveis ações trabalhistas e paralisações, caso os problemas persistam. 

 

Compartilhar: