Pular para o menu
1438871274
Setor Privado

Justiça paralisa sonda operada pela NIC do Brasil em Mossoró

Atividades foram interrompidas após acatamento de pedido de reintegração de posse

06 de agosto de 2015 às 11:27

destaque

Foto: Arquivo

Trabalhadores da sonda perfuração da empresa NIC do Brasil, que opera em Mossoró, foram surpreendidos com uma ordem de busca e apreensão entregue por um oficial do Ministério Público. As atividades foram paralisadas desde às 16h de quarta-feira, 5, após o pedido de reintegração de posse da sonda, que havia sido solicitado pela empresa de engenharia RAL, ser acatado pela Justiça.

De acordo com o Oficial do MP presente no local, a empresa não apresentou a documentação necessária para comprovar a posse da sonda. Mesmo com o responsável da NIC, afirmando ter apresentado provas que ajudam a comprovar o direito de uso dos equipamentos, bem como sua operação.

A Direção do SINDIPETRO-RN, por meio dos diretores, Manoel Assunção e Rildo Tavares, esteve no local para acompanhar os trabalhadores. Durante a ação, também estavam presentes engenheiros e técnicos da Petrobrás que aguardavam uma posição da Justiça para retirar os equipamentos do local, com segurança, caso a decisão fosse cumprida.

A paralisação se mantém suspensa até esta quinta-feira, 06, segundo o Oficial de Justiça, quando foi marcada uma audiência com o juiz responsável pelo processo para tentar resolver o problema da melhor forma possível. Caso a decisão não seja revogada, o inventário das peças será iniciado.

Compartilhar: