Setor Privado

Justiça paralisa sonda operada pela NIC do Brasil em Mossoró

Atividades foram interrompidas após acatamento de pedido de reintegração de posse

06 de agosto de 2015 às 11:27

Foto: Arquivo

Trabalhadores da sonda perfuração da empresa NIC do Brasil, que opera em Mossoró, foram surpreendidos com uma ordem de busca e apreensão entregue por um oficial do Ministério Público. As atividades foram paralisadas desde às 16h de quarta-feira, 5, após o pedido de reintegração de posse da sonda, que havia sido solicitado pela empresa de engenharia RAL, ser acatado pela Justiça.

De acordo com o Oficial do MP presente no local, a empresa não apresentou a documentação necessária para comprovar a posse da sonda. Mesmo com o responsável da NIC, afirmando ter apresentado provas que ajudam a comprovar o direito de uso dos equipamentos, bem como sua operação.

A Direção do SINDIPETRO-RN, por meio dos diretores, Manoel Assunção e Rildo Tavares, esteve no local para acompanhar os trabalhadores. Durante a ação, também estavam presentes engenheiros e técnicos da Petrobrás que aguardavam uma posição da Justiça para retirar os equipamentos do local, com segurança, caso a decisão fosse cumprida.

A paralisação se mantém suspensa até esta quinta-feira, 06, segundo o Oficial de Justiça, quando foi marcada uma audiência com o juiz responsável pelo processo para tentar resolver o problema da melhor forma possível. Caso a decisão não seja revogada, o inventário das peças será iniciado.