Pular para o menu
1434134737

Luta pelo fim do ADM no campo ganha força em todas as áreas

12 de junho de 2015 às 15:45

destaque

Foto: Arquivo

A luta pelo fim do Regime Administrativo no campo vem ganhando força em diversas áreas da Petrobrás no Rio Grande do Norte. O movimento engloba trabalhadores e trabalhadoras das bases de Alto do Rodrigues (ATP-ARG), Canto do Amaro, Fazenda Belém e da Usina Termelétrica Jesus Soares Pereira (UTE-JSP), reivindicando a substituição do ADM por um regime especial de trabalho mais adequado à realidade existente em áreas remotas.

No momento, como resultado das manifestações realizadas pela categoria nos dias 27 e 28 de maio, estão sendo abertas duas instâncias de discussão com a Petrobrás. Em âmbito estadual, por uma comissão que conta com a participação de gerências locais e representantes do Sindicato, e que já realizou uma primeira reunião, em 9/06; e, em nível nacional, com participação do RH Corporativo, ainda sem uma data de reunião definida.

Assembleias – Para intensificar o processo de mobilização, informar sobre o andamento das discussões e aprovar os encaminhamentos necessários ao prosseguimento da luta, já estão marcadas novas assembleias no Alto do Rodrigues e na UTE-JSP (antiga Termoaçu). A primeira será realizada no Auditório do S-7, na próxima terça-feira, 16, às 12h30; e, a segunda, na Usina, no dia 17, às 7 horas.

O Sindicato conclama a categoria a participar, entendendo que só com organização e mobilização produziremos conquistas. 

Compartilhar: