Ministério libera recursos para construção do Teatro de Parnamirim

21 de julho de 2011 às 11:00

O espaço será adaptado para projeção de filmes e terá capacidade para 500 pessoas.

Uma das prinicipais cidades do Estado, localizada na região metropolitana de Natal, Parnamirim ainda não possui um teatro. Porém, desde esta quarta-feira (20), os artistas comemoram a notícia de que o Ministério da Cultura liberou parte dos recursos para construção do espaço que está orçado em R$ 5,2 milhões.

A primeira parcela é de R$ 1, 65 milhão. O Teatro Municipal de Parnamirim será adaptado para projeção de filmes, ressaltando que a cidade também não possui um cinema, e terá capacidade para 500 pessoas. A informação é de que a ministra Ana de Hollanda virá a Parnamirim lançar a sua pedra fundamental.

A construção deste teatro é uma reivindicação antiga não só dos artistas que precisavam de um espaço para se apresentar, mas da população do município que para assistir a uma peça ou a um filme tem que se deslocar para Natal.

De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, a obra já está licitada e com a liberação dos recursos será iniciada em breve. A previsão é que seja concluída em 180 dias.

Fonte: Nominuto.com