Ministra Miriam Belchior é nova conselheira da Petrobras

26 de julho de 2011 às 08:17

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é a nova integrante no Conselho de Administração da Petrobras. Ela ocupará provisoriamente o lugar do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. O ministro da Fazenda e presidente do conselho, Guido Mantega, e a própria ministra confirmaram a indicação, após reunião no prédio da Petrobras, em Brasília. A escolha definitiva do novo integrante do conselho só será feita nas reuniões gerais ordinárias da estatal, feitas anualmente.

A última aconteceu em 28 de abril, quando Palocci foi escolhido para uma cadeira no colegiado. É possível que a Petrobras convoque uma reunião extraordinária para definir a vaga. Mantega não comentou sobre outras definições da reunião. É provável que tenham discutido novo plano de investimentos da estatal, para o período de 2011 a 2015. Tudo indica que será aprovado um valor de US$ 224 milhões a US$ 230 milhões, esta foi a terceira reunião para tentar alinhavar um valor. O plano de 2010 a 2014 foi de US$ 224 milhões. O ministro afirmou que a Petrobras irá falar à imprensa mais tarde.

Fonte: Folha Online