Ministra pede agilidade na aprovação do vale-cultura para trabalhador

28 de janeiro de 2011 às 15:33

A ministra Ana de Hollanda (Cultura) afirmou, na quinta-feira (27), que já entrou em contato com parlamentares da Câmara dos Deputados para pedir mais agilidade na tramitação do projeto de lei que cria o vale-cultura – que prevê o pagamento de um valor mensal de R$ 50 a trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, para a compra de livros, CDs e DVDs, ou para assistir a filmes, peças de teatro e espetáculos.

“Acho que não há nenhum questionamento sobre a importância (do projeto) e de disponibilizar logo para o trabalhador esse direito de ter acesso à cultura”, disse, após participar do programa de rádio “Bom Dia, Ministro”, transmitido por uma rede de emissoras ligadas à EBC Serviços.

Inserção - Segundo Ana Hollanda, a cultura tem uma função muito objetiva de lidar com o cidadão. “Se a gente não trabalhar, a cultura estará perdendo uma grande oportunidade de se inserir no dia a dia do trabalhador”. A expectativa da ministra é que o benefício seja aprovado ainda neste primeiro semestre.

Agência Sindical